5 DICAS PODEROSAS QUE EU USO PARA ECONOMIZAR NAS FÉRIAS

Imagem: Pixabay

O final e início de ano é um dos períodos mais desejados para tirar férias, embora eu não seja adepto dessa ideia, sei que muitas pessoas gostam de sair de férias nessa época. Portanto, resolvi escrever esse artigo com as 5 das melhores dicas de economia que eu mesmo utilizo quando vou tirar férias. A última dica é a mais sensacional de todas, se liga só! 👇

1° - Tirar férias e viajar em períodos de baixa estação

Como falei no início do artigo, sei que muitos brasileiros preferem tirar férias em período de alta estação como no verão, fim do ano e período de férias escolares. Realmente pra quem viaja em família esse é um ótimo momento, pois os filhos estão de férias e tudo mais. Porém no meu caso, que não costumo viajar em família, períodos de baixa estação como a partir de março até maio ou de agosto até outubro, são meus meses preferidos, pois os preços de passagem aérea e hospedagem tendem está em promoção. Além disso, em locais muito turísticos você consegue aproveitar mais, já que não encontrará aquela multidão que normalmente se ver em períodos de alta estação. Então, pra quem quer economizar e ter mais tranquilidade, esta é uma excelente estratégia. 

2° - Ir a locais onde se tenha amigos ou familiares

Visitar locais onde parentes e amigos vivem, é uma ótima ideia pois você além de poder economizar na hospedagem (se algum familiar ou amigo aceitar te hospedar), eles mesmos poderão te ajudar a programar o seu roteiro na cidade, já que conhecem o local melhor do que você. Além disso, a depender da afinidade, do período, tempo de estadia, disponibilidade e combinação entre vocês, poderão sair pra passear juntos, o que será muito interessante.

Claro que você não deve incomodar. Entender, respeitar os limites e condições dos anfitriões, buscando adequar sua estadia de forma a não gerar um transtorno ou incômodo a quem irá te receber. Com paciência e comunicação, você conseguirá transformar esta experiência em bons momentos para ambos.

3° - Ficar hospedado em hostel

Caso a segunda estratégia não seja viável, possível ou vá conhecer lugares onde não mora  nenhum conhecido ou familiar. Uma ótima opção é ficar hospedado em hostel, que são acomodações compartilhadas, modestas e bem mais baratas que hotel ou pousada, por exemplo.

No Brasil ainda existe um certo receio de algumas pessoas com esse tipo de acomodação, na Europa por exemplo, a maioria dos viajantes optam por se hospedar em hostel até para fazer das férias um momento para ampliar o leque de amizade com pessoas de outros lugares. 

Sites como o HostelworldBooking.com podem te ajudar a encontrar um excelente hostel a um preço que caiba no seu orçamento.

4° - Preparar e levar seu lanche

Antes da última dica. Essa também é sensacional, uso bastante. 

Comer em bares e restaurantes pode sair como um dos itens mais caros de sua viagem de férias, sobretudo se você for pra lugares com grande potencial turístico. Em contrapartida, comprar ingredientes no supermercado, cozinhar, preparar e levar seu próprio lanche ou refeição sairá muito mais barato. 

Evidentemente que não estou sugerindo que você não faça uma ou outra refeição na rua, não é isso. Você pode e até deve experimentar a comida típica do lugar, inclusive isso faz parte da experiência cultural da viagem, a minha sugestão é saber dosar entre comer na rua e levar seu próprio lanche, entendeu? Até para que sobre mais dinheiro pra você aproveitar melhor as demais oportunidades que surgirão ao longo da viagem. 

Pra quem curte uma cervejinha, essa dica também serve. Vai sair? Não precisa comprar sua cerveja no bar todas as vezes. Vez ou outra leve seu cooler, caixa ou sacola térmica com sua própria bebida. Isso fará uma economia enorme, pode acreditar.

5° - Use o Worldpackers e economize na hospedagem e alimentação

Essa dica é uma das minhas mais novas descobertas. Com certeza colocarei em prática na próxima viagem de férias. 

O Worldpackers é um site conhecido mundialmente e muito utilizado na Europa e Ásia. Ele faz a intermediação entre viajantes e locais dispostos a conceder hospedagem e até alimentação em troca de algumas horas de trabalho prestado. 

Aí você pode dizer: -"Peraê Sandro! Você quer que eu trabalhe nas minhas férias? Só pode está louco."  E a resposta é simples: Essas são dicas pra economizar! 👀

Normalmente os anfitriões (locais ou pessoas que aceitam os viajantes) são bastante flexíveis e entendem perfeitamente que você precisa usar uma boa parte do seu dia para passear e conhecer o lugar. Para ajudar nisso, o próprio site disponibiliza opções de filtros pra descrever qual o objetivo de sua viagem, informações sobre qual o tempo que você poderá ficar hospedado em cada local, que tipo de trabalho o anfitrião necessita e qual o horário em que você deverá ajudá-lo, além das condições gerais para a hospedagem. 

É bem aquela coisa de "uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto", sabe? No final é um ótimo exemplo de ganha-ganha. Acredito que se você ainda não conhece, vale a pena dar uma olhada e ver se poderá ser útil na sua próxima viagem. Para aplicar para as vagas de hospedagem você precisa se cadastrar e pagar uma assinatura anual. O que não é nada muito caro e te dar o direito de aplicar quantas vezes quiser, durante um ano inteiro. Ou seja, você poderá utilizar até para fins de semana e feriados prolongados e não somente nas férias. Clique 👉 Aqui para saber mais. 

É isso! Espero ter ajudado com minhas dicas e se você usa outras estratégias pra economizar nas férias, comenta aqui em baixo que quero conhecer também. Abração e boas férias! 👊

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.