CONHEÇA 3 EXCELENTES FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA O SEU NEGÓCIO




Com o avanço da tecnologia, os meios digitais de comunicação ganham cada vez mais espaço. Atualmente as redes sociais são utilizadas não somente para viabilizar interação e comunicação entre pessoas, bem como possuem um papel importante na divulgação e consolidação de marcas e negócios.

Hoje é extremamente necessário expandir os negócios para os meios digitais, pois nesse novo modelo de economia, quem não está na internet, não existe. Diante desta realidade, como melhoro a exposição dos meus produtos, serviços ou minha marca?

Apesar de muito falado atualmente, o marketing ainda é pouco ou erroneamente explorado pelas empresas. Praticamente, todo empreendedor, quando abre um negócio, foca quase que exclusivamente no produto ou serviço prestado. E só vão pensar no Marketing quando veem que os resultados obtidos não são aqueles que eles estavam esperando. Outro equivoco, é pensar que o Marketing irá resolver todos os problemas do seu negócio como, melhorar a conversão, aumentar as vendas, visibilidade da marca, entre outros, em um único dia.


Estratégia de marketing digital não é nenhuma fórmula mágica que trará resultados instantaneamente, porém o empreendedor que conhece seu público alvo e tem bem definido a proposta de valor que seu produto ou serviço agrega, vai saber usar algumas ferramentas online para criar canais integrados e bem direcionados de divulgação de sua marca, produto ou serviço. Além de acompanhar a mensuração dos resultados.

Neste artigo vou apresentar 3 ferramentas de marketing digital que estão sendo bem aderidas por várias empresas ao redor do mundo e que você também pode utilizar no seu negócio: 

1 – Google Ads




Essa estratégia lhe permite visibilidade no maior site de buscas do mundo.
O antigo Google Adwords (Hoje, Google Ads) é um sistema de anúncios onde o anunciante faz pagamentos para manter os anúncios de sua empresa em posições privilegiadas no buscador.

Esses anúncios ganham espaço no resultado da busca de usuários do Google, de acordo com palavras-chaves utilizadas e que remetem à informação procurada.

Por exemplo, uma escola de idiomas que faz um anúncio baseado nas palavras-chave “curso de inglês” terá link nos resultados de pesquisa de usuários que digitaram as palavras em questão na barra de pesquisa do Google, aparecendo antes dos resultados orgânicos (não pagos).


2- Facebook e Instagram Ads





Essa estratégia é um tanto parecida com a anterior, no entanto, utiliza duas das principais redes sociais utilizadas pela maioria das pessoas atualmente.
As redes sociais são os melhores meios de engajamento e criação de vínculo entre empresas, clientes e consumidores em potencial.

Com essa ferramenta é possível comprar espaço de anúncios para divulgações na home de usuários ou impulsionar postagens feitas na página das empresas e que terão destaque para usuários que possuem interesse no que está sendo oferecido. 
Isso tudo é organizado através de algoritmos computacionais do site, que consideram as curtidas e a atividade de cada usuário dentro da rede social, antes de separar e encaminhar conteúdo relevante para os mesmos. 

O diferencial do Face e Insta Ads é a possibilidade dos anúncios e posts impulsionados aparecerem para usuários que nem mesmo curtiram a página do anunciante. O tempo e alcance de exposição são determinados pelo valor pago em cada anuncio. Contudo, assim como no Google Ads, a criatividade na criação do anúncio ou postagem, faz a diferença para que os conteúdos sejam chamativos.

No curso: Facebook Maquinado você aprende todas as técnicas para fazer os melhores anúncios dentro desse sistema, utilizando o Facebook ou Instagram. 

3 – Listas de transmissão no WHATSAPP



Essa é uma estratégia bem mais recente, porém, após o lançamento da versão WhatsApp business, muitas empresas e empreendedores estão usando a estratégia para criar campanhas de vendas exclusivas através de listas de transmissão no WhatsApp. Funcionando de forma parecia à estratégia de E-mail marketing, neste caso a vantagem do WhatsApp é sua alta taxa de abertura que pode chegar até 90%.

Assim como no uso do E-mail Marketing, é necessário segmentar suas listas de transmissão e clientes, além de enviar ofertas exclusivas para quem faz parte da lista. Com o advento dos recursos disponíveis no WhatsApp business, o trabalho será mais fácil e otimizado que se utilizando a versão normal do aplicativo.

O uso dessa ferramenta de marketing digital, embora não seja necessário investimento financeiro em compra de anúncios, como nas ferramentas anteriores, aqui você precisará demandar tempo e criatividade para montar suas estratégias de captação dos possíveis clientes e nutrição de suas listas com informações e conteúdo relevante para que a compra aconteça naturalmente, sem que haja pressão desnecessária.

No curso: Venda mais pelo WhatsApp você aprende passo a passo as estratégias usadas por uma das maiores especialistas em WhatsApp business, para vender ainda mais. 

Espero que tenha gostado das informações, claro que se quiser saber mais a respeito de cada ferramenta, você terá que dedicar um tempo a estudar, seja através de pesquisas na internet ou fazendo algum dos cursos indicados, além de compreender que os resultados podem não vir do dia para noite, além de que, usar alguma dessas ferramentas nem sempre é garantia de bons retornos. O que vai definir isso é o quanto você estará disposto a investir em tempo, dinheiro e conhecimento. 

Abração e até semana que vem! 👊

Imagens: Pixabay.com

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