QUER MORAR, ESTUDAR OU PASSEAR EM PORTUGAL?


Resolvi escrever esse artigo depois de analisar alguns dados relacionados à quantidade de visualizações nos artigos da série sobre a Eurotrip que fiz em Janeiro 2018.

O artigo: O que nós brasileiros e os portugueses temos em comum? sobre Portugal foi disparado o que teve a maior quantidade de acessos. Tenho percebido que há muitas pessoas interessadas em sair do Brasil, sobretudo no momento atual em que o país se encontra. E sim, Portugal é um dos destinos mais procurados entre muitos brasileiros, seja pela proximidade; facilidade de visto, já que muitos de nós somos descendentes de portugueses e isso pode facilitar de alguma forma o processo de imigração ou simplesmente pela questão do idioma.

Há várias formas de ir para Portugal, seja como turista, estudante ou até candidato a residência no país. No entanto, cada condição tem suas particularidades e requisitos. Eu estive em Portugal a passeio e minha opinião sobre o país é muito boa. No geral o povo é acolhedor, o clima, pelo menos no norte do país, é agradável. Percebi também que embora Portugal não esteja na lista dos países mais ricos da Europa. Ainda assim, se comparado ao Brasil, o país proporciona excelente qualidade de vida.

Não sou pleno conhecedor sobre as particularidades de Portugal, afinal, fiquei apenas cinco dias em Porto. Portanto, admito que não tenho condições de fazer uma análise mais profunda sobre como é de fato a vida no país. 


No entanto, pra quem quer viajar pra fazer intercâmbio cultural, estudar ou até morar em Portugal, eu indico o curso: Morar pelo mundo - Portugal e o canal no youtube da minha amiga Nathália 👉 Turismóloga pelo mundo. Ela é brasileira e atualmente estuda e mora em Portugal, além do curso ela tem uma agência de intercâmbio (Meu Mundo Intercâmbio), tem vários vídeos no seu canal, além de inúmeros artigos em seu blog turismologapelomundo.com. Nesses canais ela dá várias dicas e informações úteis pra quem quer ir a Portugal sejam pra estudar, passear ou morar.

Pra quem deseja conhecer a rotina de uma brasileira que decidiu viver definitivamente com sua família em Portugal, eu indico o canal da Vanessa: Vida nova Portugal. Ela descreve passo a passo como foi todo o processo desde a decisão de ir embora pra Portugal, até como está sendo a adaptação e a nova vida nesse país.


Enfim, nesse artigo fui um divulgador de outros canais de informação, é o que posso fazer, para ajudar e contribuir às centenas de leitores que se interessaram por este assunto. Já que não sou Expert nas informações que vocês desejam.

Muito obrigado e grande abraço a todos!

Até semana que vem. 👍

Fotos: Pixabay.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.