3 SUGESTÕES PARA EMPREENDER NO MARKETING DE RELACIONAMENTO
Fonte: Pixabay.com |
Para quem deseja empreender no mercado de marketing de
relacionamento, há também, uma infinidade de empresas atuando neste seguimento
aqui no Brasil, no entanto, é importante analisar bem cada uma delas para
conhecer seus produtos, modelo de negócio, idoneidade e sua identificação
pessoal com a marca.
No Marketing de relacionamento, você pode atuar de duas
formas básicas: fazendo a distribuição dos produtos e/ou fazendo a expansão da
marca. Na primeira opção o distribuidor ou revendedor compra os produtos a
preço de custo e os comercializa através da venda direta, obtendo lucro na
revenda. Já na segunda forma de trabalho, o consultor pode montar e desenvolver
sua própria rede de consultores e revendedores, obtendo ganhos sobre as vendas
realizadas pelos integrantes de sua rede.
Há uma entidade que fiscaliza a operação dessas empresas
aqui no país, e você pode consultar a lista de todas as empresas participantes
através do site da Associação Brasileira de empresas de vendas diretas.
Já
que a atividade principal da maioria das empresas que atuam nesse seguimento é
a venda direta de produtos.
Ressalvo que as minhas indicações fazem parte desta associação,
mas não significa que são as únicas ou as melhores opções, apenas são as que
conseguir ter acesso fácil a informações e conheço pessoas que atuam nessas
empresas.
1°
Hinode
A
Hinode existe há mais de 30 anos, possui linha de produtos em vários
seguimentos como o de cosméticos, beleza, higiene pessoal e emagrecimento.
Possui
uma ampla base de consultores e clientes espalhados pelo Brasil e alguns países
da América latina.
Esses
fatores levaram a Hinode a faturar 150 milhões de dólares (o mesmo
que R$ 525 milhões) em 2017. Esse desempenho comercial faz com que ela figure
entre as 100 maiores empresas de marketing multinível (MMN) do mundo.
Investimento inicial: R$ 99,00 a R$ 1.999,00*.
2° Herbalife
A Herbalife é
uma das maiores marcas de nutrição no mundo.
Presente em mais de 90 países, atua no Brasil há muitos anos. Possui produtos para o controle de peso, nutrição complementar e suplementação para atletas.
A empresa aposta em 3 principais modelos de negócio: Venda direta, venda em atacado ou ainda, disponibilizando uma espécie de franquia chamada Espaço Vida saudável.
Investimento inicial: A partir de R$ 91,61*.
3°
Mary Kay
Quem
trabalha com cosméticos para o público feminino sabe bem da boa reputação dos
produtos Mary Kay, sobretudo das bases para maquiagem.
Segundo
a empresa, a extrema qualidade e durabilidade dos
seus produtos garante o grande número de distribuidores e clientes.
Por
custarem um pouco mais do que as outras marcas, isso também permite uma margem de lucro maior para os seus
revendedores.
Além
disso, já existe a linha masculina de produtos Mary Kay, ampliando ainda mais
as possibilidades de revenda.
Investimento inicial: R$ 169,00 a R$ 1.500,00*.
* Os valores dos Kits podem ter sofrido
alterações, sugiro verificar os valores corrigidos no site de cada empresa.
Espero ter ajudado a clarear suas ideias, para maiores
informações acesse os sites das empresas e se possível converse com consultores
das mesmas.
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Abração e até o próximo post!
Imagens: Google.com
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