RENDA EXTRA: JÁ PENSOU EM EMPREENDER E TER OUTRA FONTE DE RENDA?


Durante muito tempo, tive somente uma preocupação: Manter minha fonte de renda ativa. O “meu emprego”, essa era a única fonte de renda que desenvolvia.

Sabe aquele ditado que diz: "Nunca deposite todos os ovos em uma única cesta?" Pois é, era exatamente o que eu fazia. Como resultado, momentos de recessão econômica, demissões inesperadas ou emergências, era um grande sufoco, já que possuía somente uma fonte de renda ativa, além disso, consumia toda essa renda para manter um padrão de consumo, muitas vezes, acima das minhas reais condições.

Embora, tivesse o desejo de empreender, estive por muito tempo, acomodado na condição de empregado no regime privado, portanto, tinha pouca iniciativa de investir em algo que pudesse fazer paralelamente, como uma renda extra, por exemplo.

Não tenho dúvidas, que o brasileiro é muito criativo e possui intrínseca vocação para empreender. No entanto, a maioria empreende por necessidade. Ou seja, só na hora da extrema necessidade é que deixamos o comodismo de lado e a criatividade do empreendedor, acaba aflorando. 



Comigo não foi diferente, exceto pela experiência que tive no exterior durante um intercâmbio, também decidi empreender por necessidade. No entanto, o intercâmbio me ajudou a "pensar fora da caixa" e enxergar o empreendedorismo como uma atividade geradora de valor. Hoje entendo que empreender agrega valor não somente para o próprio empreendedor, seus colaboradores e parceiros, bem como, para toda a sociedade.

Evidentemente, que empreender não é tarefa fácil. Requer conhecimento e habilidades específicas; necessita de tempo para ocorrer a curva do aprendizado empresarial e maturação do negócio, além de demandar recursos financeiros. 

Porém, você pode começar com algo que lhe gere uma renda extra, com o tempo, isso pode se transformar na sua renda principal. Com inúmeras oportunidades de negócios "relativamente" seguras ou com baixo investimento inicial, ficou muito mais acessível empreender. No entanto, a maioria de nós, não quer trabalhar, dedicar tempo e algum dinheiro em outra oportunidade, além do seu próprio emprego ou atividade habitual.



Contudo, ficamos vulneráveis às oscilações do mercado, quando perdemos a nossa fonte de renda principal, o desespero é grande. Em muitos casos é neste momento que o empreendedorismo acaba surgindo. Porém, como não havia planejamento prévio e normalmente não há muitos recursos financeiros disponíveis para investir na nova atividade, o processo acaba sendo muito mais difícil.

Portanto, não espere perder sua fonte de renda atual para começar a desenvolver uma renda extra, investir ou montar um novo negócio. O grande segredo para a tranquilidade e independência financeira, consiste em desenvolver várias fontes de renda, principalmente fontes de renda passiva.

Há muita informação útil disponível na internet, inteiramente de graça ou a preço muito baixo. Essas informações lhe ajudarão a se preparar para iniciar novas fontes de renda que trarão maior tranquilidade e liberdade financeira para você e sua família, acredite! 

Se quiser falar mais sobre esse assunto, me envie uma mensagem através do nosso formulário de contato, clicando 👉AQUI. Ou se quiser acessar a vários materiais que te ajudarão de forma gratuita a desenvolver um negócio, seja digital ou físico, clique 👉 Aqui na minha Prateleira. 

Grande abraço e deixe um comentário se quiser que eu traga novos artigos sobre o tema.✌ 

Imagens: Próprio autor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.