TERRA DA MODA OU DA HISTÓRIA MEDIEVAL?

Bolonha e Milão 


Fizemos um verdadeiro giro pela Itália, chegando finalmente, em nosso penúltimo destino, a cidade de Bolonha. Esta comuna italiana se destaca pela beleza e peculiaridade dos seus prédios medievais de terracota, ornamentados com pórticos, que dão uma cor avermelhada. Sendo esta, a marca registrada do lugar. 


Bolonha tem vários palácios antigos, igrejas e museus. Sendo as Torres de Bolonha, o principal monumento da cidade. Bolonha também se destaca na culinária, a Pizza à bolonhesa foi originada nesta região e até hoje faz muito sucesso entre os moradores e turistas. Um excelente lugar para apreciar uma pizza deliciosa e barata é na Pizza Artist


Saindo de Bolonha, fomos direto para Milão, já que este era nosso último destino na Itália. Em Milão, visitamos o centro da cidade, principal reduto da moda. A vida em Milão é predominantemente urbana, é a quinta maior área urbana da União Europeia. 
Não poderíamos deixar de visitar a linda Catedral de Milão; a Galeria Vittorio Emanuele II; além da famosa Porta Ticinese, uma das seis portas para entrada na Milão do período Medieval. 


Milão não é somente o atual lar de muitos estilistas famosos, é uma importante cidade histórica da Idade Média. Ali é possível voltar no tempo e aprender sobre a história desde os Celtas e romanos, passando pelo império de Napoleão Bonaparte, chegando até o núcleo do movimento fascista de Mussolini, durante a Segunda Guerra Mundial no século XX. 

E assim, minha primeira Eurotrip chegou ao fim. Durante a viagem também passei pela Inglaterra, somente para fazer conexão, por isso não foi possível visitar muita coisa por lá. No entanto, a experiência foi sensacional e extremamente rica. 

A maior parte do tempo viajei sozinho, em algumas ocasiões tive dificuldades com a língua, senti solidão, tive que vencer conflitos internos e quebrar paradigmas, porém, vivi muitas alegrias e boas emoções. Aprendi muita coisa ao longo do caminho e o melhor de tudo, conseguir superar meus limites e sair dessa experiência muito mais forte e confiante. De fato, tudo é possível ao que crer e faz acontecer. 


Como disse, embora já estava falando inglês, ainda assim, em alguns momentos tive dificuldade em em comunicar. Por incentivo a todos que estão "enferrujados" ou não sabem "nada" de inglês e pretendem viajar pelo mundo, a participarem do curso: Inglês para Viagem, da professora Renata Fernandes. O inglês é a língua universal e muito embora você não precise ser fluente pra viajar, saber a comunicação básica para usar serviços públicos, fazer compras, pedir informação ou fazer reservas, será de grande importância para você.  

Muito obrigado por acompanhar esta série de artigos e se quiser conhecer melhor o curso de inglês, basta clicar na imagem acima. 

Abração e até mais!


Fotos: Arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.