EUROTRIP... O INÍCIO DA VIAGEM! 


Pensa que acabou? De volta à Dublin, após o Natal, resolvi passar o ano novo em casa e somente retomar as viagens na segunda semana de janeiro de 2018.

Bem! Foi isso que aconteceu. A virada de ano em Dublin teve as ruas cheias de turistas e uma modesta queima de fogos no Rio Liffey. Porém, decidir ficar em casa descansando. 
Passado o ano novo, fomos eu e o Alex (Meu amigo norte-americano), conhecer a cidade de Belfast, capital da Irlanda do Norte. Apesar de ser outro país, a viagem da Irlanda até lá pode ser feita de ônibus, duas ou três companhias fazem o translado. O melhor custo-benefício foi com a Aircoach. A viagem dura cerca de 3 horas. 
O percurso passa por estradas em meio à belíssimas regiões da Irlanda e da Irlanda do Norte. Na capital você pode se hospedar em hotéis, hostel e Airbnb. Como nossa viagem foi de apenas um dia, não utilizamos hospedagem. Chegamos bem cedo e retornamos no início da noite.
Em Belfast, há uma série de locais históricos. Primeiramente, fomos conhecer o Garden of remembrance (Jardim em memória à Independência) e as ruas que guardam em seus muros as memórias dos soldados; dos personalidades envolvidas na Grande Guerra, além dos inúmeros registros de protesto e mensagens de paz registradas no Wall of Peace (Muro da Paz).
As visitas ao Ulster Museum e Titanic Memorial nos permitiu conhecer um pouco da história do Titanic e viajar em meio à imensidão de artefatos históricos que contam a história não só da Irlanda do Norte, mas também, nos revela muito sobre a própria Europa.
Por fim, ainda visitamos a belíssima St. Peter’s Cathedral, uma das mais renomadas igrejas em arquitetura renascentista do mundo. A antiga construção está muito bem conservada. No fim da tarde, fomos ao Botanic Garden (Jardim Botânico da Irlanda do Norte). Não foi possível visitar todo o lugar, pois já estávamos no fim da tarde.
O Jardim botânico de Belfast fica ao lado do Ulster Museum e possuí inúmeras espécies de árvores e plantas exóticas, algumas com mais de 150 anos.  

Voltamos para Dublin, de ônibus. Chegando na Capital da Irlanda por volta de meia noite. 

Este foi o breve passeio pela Irlanda do Norte. Semana que vem o destino será Alemanha.

Fotos: Arquivo pessoal


Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.