UM  NATAL DIFERENTE NO INTERIOR DA IRLANDA - Galway


Tudo bem? Pronto pra viajar sem sair de casa?

Hoje começa a série de artigos sobre as viagens que fiz na Europa, tem muita aventura e dicas interessantes pra quem gosta de viajar. Vem comigo!

Como mencionei no artigo da semana passada (Para ver clique aqui), o natal de 2017 não foi nada convencional.

Já havia terminado o curso de inglês na Irlanda (Não sabe que história é essa? Clique aqui), sem familiares e amigos por perto, onde passar o natal?

Para muitos, este poderia ser um problema. Não para mim e meus amigos! Como não íamos ter ceia, amigos ou parentes para visitar, resolvemos alugar um carro e desbravar o interior da Irlanda.

Locamos um veículo, Ford Fiesta novinho. Sim, é verdade!

Você intercâmbista ou turista brasileiro também pode locar um carro com total agilidade, comodidade e excelente custo-benefício. Utilizando a Go Car, uma empresa de locação compartilhada, com sede na Irlanda e filiais em vários países da Europa e nos Estados Unidos.

Depois de pegar o carro, caímos na estrada. Uma viagem de quase 3 dias, visitando 8 lugares diferentes, entre cidades, vilarejos e condados. Percorrendo um total de mais de mil quilômetros.
Começamos a viagem na madrugada do dia 24 de dezembro. O primeiro ponto de parada foi Galway. Cidade pequena, porém encantadora. Visitamos as principais ruas, dentre elas a rua em homenagem ao famoso escritor irlandês Oscar Wilde, além da orla da cidade. Porém, a principal atração de Galway, foi sem dúvidas, o Christmas day swim ou dia do nado natalino, na tradução literal.

Há controvérsias, mas acredita-se que esta tradição começou em meados de 1937, durante a Segunda Guerra Mundial. O certo é que até hoje a tradição se mantém, muitos dos moradores locais e até pessoas vindas de outras cidades, se divertem no corajoso salto ao mar na manhã de natal.
É impressionante a quantidade de pessoas, dentre adultos, crianças e até idosos que chegam logo cedo, antes das 6 da manhã, para saltar e nadar no mar gelado em pleno inverno Irlandês.

Eu corro de frio e não me arrisquei! Estávamos em cinco pessoas, dois dos companheiros se arriscaram a saltar, evidentemente que registrei esse momento único.  


Como o tempo estava "curto" e ainda havia outros lugares para visitar, não ficamos muito tempo na cidade e logo após os saltos, seguimos viagem rumo ao Condado de Clare, lá a aventura foi incrível. Semana que vem eu conto como foi.




Confere no vídeo abaixo como foi a surpresa quando chegamos no local do Christmas day swim.

Espero que tenha curtido e não perca as próximas postagens!  

Por hoje é só! Próxima semana a viagem continua...


Imagens: Arquivo pessoal


...Ah! Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 SUGESTÕES PARA EMPREENDER COMO FREELANCER

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.