UM DIA EM HOLYHEAD - PAÍS DE GALES


Para quem tem espírito aventureiro, não existe tempo ruim. Em um desses sábados, sem nada para fazer, eu e os amigos flatmates, decidimos que iríamos fazer uma pequena Trip para Wales (País de Gales), aproveitando que é vizinho da Irlanda.


Fomos abençoados em encontrar passagem no Ferry boat que parte às terças-feiras. Neste dia as passagens são vendidas pela Star Line,  abaixo do preço convencional. Compramos os bilhetes por  € 6.50, tudo Online. (2017



No dia da viagem tivemos que sair bem cedo, pois era necessário está no Porto de Dublin até às 07:30 AM, para fazer o check-in. Deu tudo certo! Da sala de espera até o Ferry (Que mais parece um navio), há um ônibus da própria companhia, que leva os passageiros até a embarcação.



O Ferry é enorme, muito diferente do tipo que conhecia no Brasil. Tem sala de jogos; bar; restaurante; lojas diversas; cinema e muitas suítes, ao longo dos quatro andares. 

A viagem de Dublin até Holyhead dura cerca de 3 horas. Ao lado do Porto fica a estação de trem, com linhas para vários lugares dentro do País de Gales. 


Como nossa viagem era apenas de um dia, resolvemos desbravar somente a charmosa cidade de Holyhead , ela é a maior cidade do Condado de Angleseysituado a noroeste do País de Gales. 


Andamos pelo centro da cidade, visitamos um antigo convento, onde abriga um pequeno museu e um teatro. Visitamos o Museu Náutico e por fim, fizemos a "dura" trilha de  South Stack Light house, em busca do "Farol Perdido" (Rsrs).


 

O tempo começou a fechar e a temperatura baixou, porém, não foi suficiente para barrar nossa vontade de explorar a região. No início da trilha passamos por um lago bonito e pacato, com patinhos nadando tranquilamente. 



A trilha é de 6,23 km. Não é tão difícil, porém com o tempo ruim, fica um pouco mais desafiadora, há muitas subidas e na parte mais alta da montanha, que chega a 28 m, a neblina cobriu completamente a bela paisagem ao nosso redor.  



Passamos por várias placas de sinalização indicando diversos lugares mas estávamos obstinados a chegar até o farol. A sinalização bastante confusa, nos fez pegar caminhos errados e somente conseguimos avistar o farol à distância. 



Tínhamos pouco tempo e precisávamos retornar à cidade para não perder nosso embarque de volta para Dublin. Embora não tenhamos chegado até o farol, a aventura ficou na história, sobretudo, porque foi preciso superação e persistência para encarar a chuva, frio, vento forte e subidas ingrimes. Do alto da montanha podemos ver toda a parte costeira da cidade. 


Saímos de Wales às 20:30 PM, completamente exaustos. Dormimos durante todo o trajeto de volta, desembarcamos em Dublin às 00:30. 


Esta é uma opção de viagem muito barata, rápida e bastante interessante. A moeda do País de Gales é a Libra esterlina, a imigração é super tranquila quanto ao acesso aos turistas vindos da Irlanda.  


Espero que tenham curtido o post, até a proxima semana! 



Fotos: Arquivo pessoal. 










Não sabe falar inglês e vai fazer intercâmbio ou viajar? Aprenda o inglês para viagem, participando do curso da professora Renata Fernandes. Clique na imagem pra saber mais informações.  



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3 SUGESTÕES PARA EMPREENDER COMO FREELANCER

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.