COMO LIDAR COM AS EMOÇÕES NO INTERCÂMBIO?


Quem disse que explorar o mundo seria fácil? Quem acha que ficar longe da família; amigos; sua casa ou seus animais de estimação, é algo fácil. Engana-se. Quando parte para um tempo fora do país, tudo isso acaba fazendo falta.

Por maior que seja sua preparação psicológica e emocional. É inevitável o turbilhão de emoções e sentimentos que vivemos cada dia estando longe. 

Neste momento, tudo se intensifica: a saudade, a dependência e preocupação com tudo que deixamos pra trás.

Tem horas que não conseguimos organizar direito as ideias. Nossa mente e coração estão divididos. O melhor a fazer é manter a calma (Embora seja quase impossível, em alguns momentos); buscar auxílio na fé e até procurar ajuda de um profissional especializado, pode ser de grande ajuda.

A famosa “bad” que atormenta todo intercâmbista é passageira. Logo as coisas melhoram, resta somente acreditar que dias melhores virão e ter paciência.

Às vezes será necessário chorar, desabafar e conversar sobre as angústias e aflições que você está vivendo. Por mais desconfortável que seja, admitir e demonstrar nossa fragilidade emocional, ajudará a amenizar o turbilhão que está em nosso coração.

Afinal somos humanos, sentir tudo isso, não significa que você é fraco. Apenas que tem sentimentos e está lutando internamente para se adaptar a nova realidade. No final disso tudo, você saíra mais forte.   

Por hoje é só! Grande abraço e até semana que vem.


Foto: Cupollilar Limited


Comentários

  1. Superação : palavra mágica que leva-nos para os desafios. No final a vitória, com fé em Deus.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Falou tudo. Em Cristo somos mais que vencedores. Obrigado pelo comentario.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3 SUGESTÕES PARA EMPREENDER COMO FREELANCER

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.