VIVER FORA É SEMPRE MELHOR QUE NO BRASIL?



É muito comum julgarmos a "grama do vizinho", como sendo mais verde que a nossa.

Por inúmeras vezes me peguei supervalorizando os países desenvolvidos, como "perfeitos" na educação; organização social; qualidade de vida e economia. Contudo, nem sempre a realidade é como imaginamos. 

Por exemplo: há sem dúvidas, várias características positivas na Europa. Entretanto, nem tudo são flores por aqui. Mesmo em países desenvolvidos como a Irlanda: pobreza; burocracia estatal e problemas sociais, fazem parte da realidade. Achar que estes problemas são únicos e exclusivos do Brasil, é ingenuidade. 

Dada as devidas proporções. Aprendi que dificuldades existem em todas as nações. O motivo de sempre acharmos que morar fora é sempre melhor, que morar no Brasil, talvez esteja, no fato que valorizamos o que outros países têm de melhor e focamos no que temos de pior. 

Acredito que se valorizarmos o que temos de bom e buscar melhorar naquilo que nos fragiliza, também podemos ter uma boa condição de vida no Brasil. A Irlanda, assim como a Nova Zelândia, são belos exemplos de países que passaram por sérios problemas e mostram que é possível se tornar um país melhor e mais desenvolvido. 

Então! Antes de supervalorizar a realidade lá fora, devemos aceitar e trabalhar para melhor a nossa realidade também. Problemas existem em todos os países. 

Deixe aqui seu comentário, dizendo o que acha. E semana que vem tem mais! 

Forte abraço! 


*Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.