Minha resposta à ofensa contra a Bahia e os baianos

Esses dias, li uma matéria na página do Jornal A Tarde, sobre a investigação do MP-BA Ministério Público da Bahia à internauta que publicou em sua página no Facebook, mensagem de ódio contra a Bahia e os baianos. Em seu comentário ofensivo ela diz lamentar, pois o trágico atentado terrorista ocorrido mês passado em Manchester Inglaterra, vitimando 22 pessoas e deixando vários feridos, deveria ter ocorrido na Bahia.

Como baiano, no primeiro momento fiquei chateado em ver que ainda há pessoas que se prestam a um papel tão ridículo, mas como resposta não irei julgá-la e nem condená-la. Pelo contrário, me sentir motivado a fazer uma singela homenagem a nossa querida e amada Bahia, surgindo o: Soneto à Bahia. Minha mensagem é: Mais Respeito e Menos Ódio! 


 Farol da Barra. Foto: Arquivo pessoal

Soneto à Bahia



Se Deus é brasileiro
Da Bahia é natural
Fez de cada baiano
Um artista sem igual.


Nossas praias, nossa gente
Faz o mundo admirar
Aconchego e alegria
Nosso povo tem pra dar.


Nossa laia é mestiça
Cruzamento de povos
Negro, branco e indígena.


Nossa história aqui surgiu
Terra fértil e encantada
Terra mãe do meu Brasil.


 Elevador Lacerda. Foto: Arquivo Pessoal.


Cidade Baixa. Foto: Arquivo Pessoal.

Comentários

  1. E esses FLDP, gostam de fazer viagens por toda Bahia !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Minha sábia avó já dizia: "Quem desdenha quer comprar" Rsrs

      Excluir
  2. Tudo que eles querem e gostariam é ser Baiano, oh Bahia que n sai da kbça deles... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade irmão. Acredito também que muitos criticam sem antes conhecer a nossa bela Bahia.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.