A TIROLESA DA VIDA!


A vida é como uma Tirolesa! É um limiar de altos e baixos, entretanto, do ponto mais alto ao ponto mais baixo há uma trajetória. Trajetória que reserva inúmeras surpresas.
De modo que na Tirolesa há os dois pontos: alto e baixo, assim também é nossa vida, há momentos que estaremos no topo e momentos que estaremos na base, entretanto, como a diversão da tirolesa não consiste em você está no ponto mais alto nem tampouco no ponto mais baixo, e sim, na adrenalina e emoção que a travessia reserva. Desta forma, também é a vida, o melhor está no caminho que se percorre entre esses extremos.
Na tirolesa da vida, há pessoas que terão imensa vontade de se arriscar e saltar no abismo, que é viver, porém por medo, se contentarão apenas em ver os outros saltando, estas, serão apenas espectadores do riso e choro daqueles que tiveram a coragem de se arriscar. Ao final: estes passarão a vida se lamentando: não vivenciei isto ou aquilo. 

Há outras pessoas que terão coragem de saltar, porém, estarão tão ansiosas, preocupadas e aflitas com o final da aventura que não aproveitarão o percurso. Ao final: não terão visto as maravilhas e belezas ao longo do caminho; não terão percebido sua evolução em sair da zona de conforto e chegar a lugares inimagináveis; não terão aprendido as lições que deveriam aprender ao longo do caminho. Estas chegarão ao fim da vida com a sensação de que deveriam, e de fato poderiam, ter aproveitado melhor cada momento.

Entretanto, há pessoas audaciosas que arriscarão saltar na tirolesa da vida, não pensando nos seus extremos, mas convictos de que o melhor está no trajeto. Estes terão aprendido que o melhor da viagem não é a saída e nem a chegada, e sim, a trajetória. Para estes, a tirolesa da vida terá valido muito à pena; as experiências e emoções vividas serão o melhor troféu que eles receberão; estarão satisfeitos em ter sido protagonistas de sua própria história e não apenas figurantes, coadjuvantes ou espectadores.

Na maravilhosa e perfeita tirolesa da vida, se permita sair do lugar onde você está, não importa se alto ou baixo, o importante é que você não é um ser estático. Não está satisfeito onde está? Saia do seu lugar e dê o primeiro passo. Na tirolesa da vida mesmo que pareça que o primeiro passo será em direção a um abismo desconhecido, não temas, assim como na prática desportiva, o salto ao abismo é amparado, guiado e suportado pelos equipamentos de segurança (cordas, mosquetões, cabos e roldanas), na tirolesa da vida, Deus será o seu equipamento de segurança, Ele colocará diante de você, os cabos guias; cadeirinhas; cordas e mosquetões que te sustentarão na sua travessia. Portanto, entrega o teu caminho ao senhor, confia nEle, não tenha medo de arriscar e o mais, Ele fará.

Que Deus abençoe você e que a aventura na tirolesa de sua vida seja incrível! 

Até o próximo post.


Fotos: Arquivo pessoal. Créditos: Tanisio Araújo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 SITES SUPER CONFIÁVEIS PARA FAZER CURSO ONLINE PAGO E GRATUITO

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?

Tá perdido(a), na elaboração do TCC?
Esse e-Book vai te ajudar! Baixe-o agora mesmo gratuitamente.